quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mudanças....


Sempre me disseram que a morte é a única certeza que temos na vida e com este pensamento seguimos a vida ou com medo da morte ou vivendo a vida como se não houvesse amanhã. Creio que não temos uma certeza na vida, e sim duas: A morte e a Mudança. Mudamos o tempo inteiro, a todo momento, muito dificilmente percebemos essa constante na nossa vida. Mudar é um fator de sobrevivência primordial! Mudar nos permite conhecer coisas e pessoas novas, nos permite nos adaptar as situações mais inusitadas, nos permite criar, nos permite mudar pessoas, nos permite o mundo...
Heráclito já dizia que nada é permanente, exceto a mudança. Uma mudança pode ser pré-requisito para outras mudanças, mas lembre-se que nem toda mudança é "positiva". O ponto é que quando a gente se conhece e descobre o que a gente realmente precisa, mudar torna-se natural, agir para que a mudança ocorra também torna-se natural. Mudar nos permite novas perspectiva e fazer diferente, ao olhar as coisas de modo diferente, elas serão diferentes!

Feliz 2014

{Texto escrito após refletir que a morte não é a única certeza da vida}

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei desse ponto de vista, viu?
Acho que as vezes, se conhecer é tão ou mais importante mesmo do que decidir uma mudança... ate mesmo pra saber pra que rumo iremos!!

Um beijo, estava com saudades! :D

www.naotenhopressa.com

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário